Meu Diário
22/03/2019 15h44
I ANTOLOGIA POÉTICA DO RECANTO DAS LETRAS

Na obra coletiva, lançada pela Editora Recanto das Letras, poesia segue seu curso atemporal; engajada nas demandas sociais, políticas e emocionais. Painho ( Afonso Silva ) participa dessa coletanea no volume 2

O gestor e escritor goianiense Ronaldo Marinho participa com poesias e prosas poéticas do projeto “Antologia Poética”, publicado pela Editora Recanto das Letras. A pesquisa sistemática e inovação no trato com as palavras consolidam os diferenciais da voz literária empreendida.

A obra foi lançada no último dia 15 e pode ser adquirida na Banca Revistaria Itaú (Av. Goiás c/ Rua 2 – Setor Central – Goiânia – Goiás) ou em formato digital na internet.

Em “Antologia Poética”, a poesia segue seu curso atemporal; engajada nas demandas sociais, políticas e emocionais, conectando o ser humano à sua realidade e essência. A palavra é o insumo profético arranjado em versos integrando o Homem à plenitude de sua cultura. As paixões, belezas naturais e o místico se somam dando expressão a existência.

A visibilidade, oportunizada através do trabalho coletivo dos artistas e parceiros, representa o combustível, e o que possibilita o engrandecimento e ótima aceitação popular da arte divulgada neste livro. Democratizando o acesso cultural em nossa sociedade excludente. A linguagem é familiar. A escrita tem a finalidade de simplificar situações complexas. A efervescência urbana, a história afro-brasileira, a diversidade sexual e a segregação são exemplos de temas desenvolvidos.

O leitor é convidado a assumir o posicionamento protagonista. A atmosfera que emana de cada página do livro “Antologia Poética” vai ao sabor do ritmo de vida excitante. Abrindo clarões, sorrisos, reflexões em meio urbano e virtual. “O público-alvo é aquela pessoa que curte embriagar-se com virtudes, vinhos e poesias. Elemento questionador e visionário”, afirma Ronaldo.

Serviço:
Título: l Antologia Poética
Autores: Ronaldo Marinho e amigos poetas
Editora: Recanto das Letras
Pág: 320
Investimento: R$ 20,00
Mais informações: 62-98142-2098


Publicado por Painho em 22/03/2019 às 15h44
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
05/09/2018 10h49
MASSA JOVEM

Massa Jovem é um livro de poesias que fala da aventura de um jovem que luta pela descoberta de um encontro pessoal e íntimo com Deus. No cotidiano da vida que segue seu curso, vai fazendo experiências sobre o amor, de modo que a vida se apresenta nesse mundo cheio de desafios. O leitor viajará pelas letras da emoção marcada por sentimentos diversos, se encantará com a doçura e formosura dos pensamentos formalizados em desatino com a estrutura do contexto social. Leia e descubra o fascínio e o encantamento da busca do sentido da vida e perceba que Deus sempre esteve presente e se deixou encontrar.


 


Publicado por Painho em 05/09/2018 às 10h49
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
28/08/2017 15h18
CONGRESSO SUL BRASILEIRO DAS NOVA COMUNIDADES

          Foi com muita alegria que a Comunidade Filhos do Céu participou nestes dias 26 e 27 de agosto de 2017 em Curitiba, onde na Canção Nova foi realizado o Congresso Sul Brasileiro das Novas Comunidades.

          Foram ao congresso o fundador da Comunidade, Painho com os cofundadores Crie e carvalho. O cronograma do congresso é o que segue:          SÁBADO, 26 de agosto
7h30 – Credenciamento – Responsáveis: Comunidade Shalom de Curitiba
8h30 – Oração da manhã – Música: Comunidade Santa Cruz de Curitiba
9h – 1ª Colocação – Maria, a Formadora nas Novas Comunidades – Ítalo Fasanella – Fundador da Comunidade
Sagrada Família (São Paulo/SP)
10h15 – Recados
10h30 – Intervalo
11h – Música: Comunidade Santa Cruz
11h15 – 2ª Colocação – O crescimento e difusão de um Carisma – Diácono Elias – Fundador da Comunidade Arca da
Aliança (Joinville/SC) e Responsável pelas Novas Comunidades no Sul do Brasil
12h30 – Intervalo – almoço
13h45 – Música: Missão Fonte do Encontro de Curitiba
14h – 3ª Colocação – Apresentação da Catholic Fraternity – Aluisio Nóbrega – Fundador da Comunidade Face de
Cristo (Fortaleza/CE) e Responsável pelas Novas Comunidade a nível Nacional
15h – Santa Missa
16h30 – Intervalo
17h – WorkShops
1. Encontro de fundadores, cofundadores e moderadores de Comunidade – Diácono Elias Dimas e Aluízio
Nóbrega (Fraternity Comunity)
2. Famílias nas Novas Comunidades – Ítalo Fasanella – Fundador da Comunidade Sagrada Família
3. Coração inquieto – o processo de discernimento vocacional – Padre Gevanildo Torres – Formador da Canção
Nova em Curitiba
4. Consagrados de Vida e Aliança – duas realidades em uma única vocação – Fernando Fantini – Responsável
da Missão Canção Nova em Curitiba
18h30 – Encerramento das atividades
DOMINGO, 27 de agosto
8h – Acolhida – Música: Comunidade Vale de Saron (Curitiba)
8h30 – Adoração ao Santíssimo
9h30 – Mesa redonda – O papel das Novas Comunidades na Igreja
• Mediador: Eliezer Teixeira – Fundador da Comunidade Santa Cruz e Responsável pela Comissão das Novas
Comunidades da Arquidiocese de Curitiba
• Aluísio Nóbrega – Fundador da Comunidade Face de Cristo (Fortaleza/CE)
• Diácono Elias Dimas dos Santos – Fundador da Comunidade Arca da Aliança (Joinville/SC)
• Jorge Wagner – Responsável da Comunidade Shalom (Curitiba/PR)
10h45 – Recados
11h – Intervalo
11h30 – Santa Missa – Padre Gevanildo Torres – Assessor Eclesiástico das Novas Comunidades na Arquidiocese de
Curitiba
13h – Encerramento


Publicado por Painho em 28/08/2017 às 15h18
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
22/08/2017 09h10
OBJETIVOS DA COMUNIDADE FILHOS DO CÉU

 

A Comunidade Filhos do Céu terá como finalidade:

a) Oferecer educação, dedicar-se à promoção humana e assistencial social, beneficente e filantrópica, sem discriminação de sexo, raça, idade, origem, religião e quaisquer outras formas de discriminação.

b) Acolher para tratamento espiritual e social, jovens dependentes de drogas, portadores do vírus HIV, menores abandonados, e demais marginalizados.

c) Desenvolver ações preventivas em Escolas, Clubes de Serviços e de Lazer, para ajudar na prevenção destes grandes males que afligem tantos jovens e adolescentes de nossa sociedade.

d) Proporcionar um ambiente sadio e harmonioso para que pessoas em estado de depressão ou que passam pela experiência da perda do sentido da vida possam reencontrar o caminho da felicidade para a qual todos fomos chamados.

e) Promover encontros, shows, cursos, retiros e concentrações com o objetivo de levar mensagens de otimismo e ajudar a promoção da vida plena.


Publicado por Painho em 22/08/2017 às 09h10
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
22/08/2017 09h05
Comunidade Filhos do Céu: MISSÃO

Missão

          Promover a transformação do indivíduo através da mudança de estilo de vida, levando-o a vencer suas próprias dificuldades e fazendo-o sentir-se parte de algo maior que a própria individualidade, o que possibilitará seu crescimento pessoal

          Valores

          Um mundo saudável, com qualidade e valorização à vida.

          JUSTIFICATIVA

            Pela tradição no atendimento, carência de instituições do gênero em nossa região, crescente aumento do número de pessoas que apresentam o problema, dificuldades de adesão ao tratamento, dificuldades de obter o apoio familiar, dificuldades financeiras, necessidade de elaboração de um novo projeto de vida, assistência qualificada e auxílio espiritual concluímos que haveria necessidade da formalização desta comunidade


Publicado por Painho em 22/08/2017 às 09h05
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Página 1 de 2 1 2 [próxima»]