Meu Diário
18/08/2017 09h58
Ser Comunidade

          Ser comunidade é um chamado para todo cristão. É Deus quem nos sustenta. É preciso ter maturidade humana e espiritual para receber o dom da vivência comunitária. Deus gera inquietação interior, que muitas vezes é um apelo divino, no coração do fundador e seus cofundadores.

          É preciso deixar que o chamado amadureça, para que venha desabrochar no tempo certo. Não colher verde, nem deixar que o fruto caia de maduro, mas perceber o tempo certo. O tempo de Deus. Observar, Os sinais. Escutar Deus pela oração, “ruminar” os sinais, as inspirações, etc..

          No percurso de toda a história, o Espírito Santo tem suscitado no interior da Igreja, da qual é a alma, uma infinidade de carismas, em resposta às urgências, necessidades e desafios da humanidade e as suas próprias, mantendo-a sempre jovem e atuante.

          Reconhecemos um carisma quando há um conteúdo experimentado e confirmado por frutos vivenciais concretos. Sua finalidade não é a comunidade em si mesma, mas a Igreja, por isso, a delineação do carisma, contorno e matizes, de sua missão na Igreja, é resultado da escuta de Deus pela oração, estudo, experiências vividas e compartilhadas com a comunidade.

         


Publicado por Painho em 18/08/2017 às 09h58
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.