Textos

O MINISTÉRIO DE PREGAÇÃO NA COMUNIDADE FILHOS DO CÉU
O Ministério de Pregação

O Ministério de Pregação é um dom do Espírito Santo e é também uma técnica de elocução. Como carisma, ela apresenta forte matiz profético; como técnica de elocução, ela se liga à oratória. É um carisma que leva o evangelizador a fielmente proclamar a revelação divina sob a unção do Espírito Santo, de forma energética, ousada, profética, viva, ardorosa, atraente e eficaz.

Portanto, Ministério de Pregação em um serviço que se presta no âmbito da Comunidade Filhos do Céu tem dois objetivos complementares: um é o de pregar na comunidade e o segundo é o de evangelizar onde o Senhor enviar.

O Ministério de pregação visa formar continuamente os pregadores afins de que pregando em qualquer lugar até mesmo em ambientes alheios à Comunidade, consigam evangelizar, proclamando fielmente a revelação divina sob a unção do Espírito Santo, de que forma energética, ousada e profética.

Os consagrados do Ministério de Pregação, têm como função:

Acolher: todos aqueles que vieram em busca o conhecimento da palavra de Deus na pregação, etc.;

Ouvir: com atenção e zelo, aquilo que vierem partilhar de suas vidas e de suas necessidades;

Orar: por cada um que assim o deseje, e sob a inspiração, sobre a palavra de Deus com uso dos Dons Carismáticos. Além dos carismas da Palavra; Oração e Cântico em Línguas e Palavra de Profecia; e principalmente com a autoridade dos Carismas de Poder: Fé, Cura e Operação de Milagres.

Aconselhar: sob a inspiração do Carisma de Revelação que é também a Palavra de Sabedoria, dando o devido aconselhamento do que eles mesmos de sua parte precisam fazer para que cheguem à solução de seus problemas e passem a viver segundo a vontade do Pai;
Incentivar: para que cada um cresça na graça de Deus, através de uma vida de oração mais intensa, de uma participação mais frequente aos Sacramentos, de uma assídua escuta ao Senhor através de sua Palavra, e de uma comprometida inserção na vida da igreja.
Painho
Enviado por Painho em 13/07/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.