Textos

O Ministério de Música na Comunidade Filhos do Céu
O Ministério de Música

Ministério de Música é um grupo de pessoas que se reunem para Ministrar, ou seja, transmitir a palavra de Deus e seu Evangelho através da música. Cada Ministro de música, assim é chamado por que tem um Dom especial concedido pelo Espírito Santo : o Dom de transmitir o evangelho de Jesus em forma de música, usando instrumentos musicais e a própria voz em forma de canto.

O que um Ministro de Música precisa fazer ?

Primeiro - deve ter a noção de que está a serviço de Nosso Senhor e NÃO num show

Segundo - deve estar em dia com seus compromissos como cristão, ou seja : Participar da Santa Missa, pelo menos aos Domingos;. Comungar pelo menos uma (1) vez na semana (provavelmente aos Domingos); Se confessar pelo menos uma (1) vez ao mês.

Terceiro - Deve estar sempre em Oração, pois, orando sempre, nós podemos nos defender melhor das tentações que poderão cair sobre nós. Jesus nos diz em Mateus 26,41 "Vigiai e orai, para não caíres em tentação, pois na verdade o espírito está pronto, mas a carne é fraca."

Quarto - Deve estar sempre ensaiando e praticando os cantos para qualquer evento.

Quinto - Deve estar sempre atento à moção do Espírito Santo que será dada ao dirigente da oração.

As qualidades que você precisa ter para ser um bom Ministro de Música:
Ser humilde, ser pessoa de oração, saber sorrir, amar a Deus, ter vida interior, inspirar segurança e confiança, ter bom ouvido musical, Ser discreto, ser instrumento de Deus, ser paciente e persistente, ter bom senso, ser obediente, ser profeta ( falar e cantar em nome de Deus). Um bom músico sabe que varias cabeças pensam melhor que uma.
Painho
Enviado por Painho em 14/07/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.