Textos

MUNDO DAS DROGAS
MUNDO DAS DROGAS

Para que os consagrados da Comunidade Filhos do Céu, tenham algum conhecimento sobre as drogas e suas consequências, fiz uma pesquisa na internete e tentei transcrever  o que ao meu ver seria importante saber para entender melhor nosso trabalho e de como lida com a situação.

“Sabemos que a humanidade tem  usado drogas desde os tempos mais remotos, principalmente, para aliviar a dor ou durante rituais. Na Antiguidade, quase todos os medicamentos eram de origem vegetal. O termo "droga" vem, provavelmente, da palavra droog, em holandês, que significa folha seca.

Os homens conhecem substâncias que alteram o estado psíquico desde os tempos mais remotos. Os opiáceos e a maconha são usados há mais de 4 mil anos e eram bastante conhecidos no Egito e na Mesopotâmia. Na África e Ásia, diversas substâncias alucinógenas são conhecidas há alguns milênios.

Na América, as substâncias psicoativas também são utilizadas desde a Antiguidade. Os mexicanos usavam o petyl, espécie de cacto do qual se extrai a mescalina, um poderoso alucinógeno.

Os incas cultivavam a folha de coca. Ainda hoje, em vários países andinos, existe o costume de se mascarem essas folhas, exatamente como há muito tempo. No entanto o uso por vício ou puro prazer não era tão comum. A dependência química nos dias de hoje é considerada uma doença social epidêmica.
Painho
Enviado por Painho em 17/07/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.